Passada a temporada de filmes que foram indicados ao Oscar 2018, o circuito comercial brasileiro abre espaço para produções que tiveram carreira em festivais nacionais e internacionais, como “Arábia” – premiado no Festival de Brasília 2017 como Melhor Filme; e “Ex-Pajé” – premiado no Festival de Berlim deste ano. E claro que ainda temos esperados blockbusters que levarão uma multidão de pessoas às salas de cinema, como o aguardado “Vingadores – Guerra Infinita“.

E, dentre dezenas de estreias que chegam aos cinemas em abril de 2018, separamos dez filmes que merecem a nossa atenção e que, com certeza, valem a pena serem assistidos na telona.

Com Amor, Simon, de Greg Berlanti

Sinopse: Aos 17 anos, Simon, aparentemente, leva uma vida comum, mas sofre por esconder ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.
Data Prevista Para a Estreia: 05/04/18
Distribuição: Fox

Arábia, de Affonso Uchoa e João Dumans


Sinopse: Em uma antiga fábrica de alumínio em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem acaba encontrando o diário de um trabalhador que sofreu um acidente.
Data Prevista Para a Estreia: 05/04/18
Distribuição: Embaúba Filmes | Pique-Bandeira Filmes

1945, de Ferenc Török


Sinopse: Um judeu ortodoxo e seu filho retornam à um vilarejo na Hungria, portando caixas misteriosas, enquanto os moradores se preparam para o casamento do filho do tabelião da cidade. O tabelião teme que os homens possam representar uma ameaça às propriedades e bens que ele adquiriu ilegalmente durante a guerra.
Data Prevista Para a Estreia: 05/04/18
Distribuição: Supo Mungam Films

Antes que Tudo Desapareça, de Kiyoshi Kurosawa


Sinopse: Três alienígenas viajam para a Terra em uma missão de reconhecimento para preparar uma invasão em massa. Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento. A essência psicológica e espiritual de toda a humanidade está em jogo.
Data Prevista Para a Estreia: 12/04/18
Distribuição: Zeta Filmes

Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor


Sinopse: Rubens é um professor de natação que dá aulas para pré-adolescentes em um clube. Querido por todos, ele se vê em apuros quando um de seus alunos diz à mãe que o professor lhe deu um beijo na boca no vestiário.
Data Prevista Para a Estreia: 12/04/18
Distribuição: Pagu Pictures

O Dia Depois, de Hong Sang-Soo


Sinopse: Areum está pronta para enfrentar seu primeiro dia de trabalho e Bongwan, seu chefe, é casado e terminou um caso com a ex-funcionária a quem Areum está substituindo. A esposa de Bongwan encontra uma carta de amor na mesa dele e aparece no escritório, fazendo um escândalo envolvendo Areum numa situação delicada.
Data Prevista Para a Estreia: 12/04/18
Distribuição: Pandora Filmes

7 dias em Entebbe, de José Padilha


Sinopse: Quatro sequestradores pró-Palestina raptam um avião repleto de judeus, em represália à prisão de cidadãos palestinos. Israel organiza uma operação de resgate aos reféns, sequestrados para a cidade de Entebbe, no Uganda.
Data Prevista Para a Estreia: 19/04/18
Distribuição: Diamond Films

O Terceiro Assassinato, de Hirokazu Kore-Eda


Sinopse: Shigemori é advogado renomado e assume a defesa de Misumi, um suspeito de roubo e assassinato. As chances de ganhar o caso parecem extremamente baixas. À medida que o advogado se aprofunda no caso, e escuta os testemunhos da família da vítima e do próprio Misumi, ele começa a duvidar se o seu cliente é realmente o assassino.
Data Prevista Para a Estreia: 19/04/18
Distribuição: Imovision

Vingadores – Guerra Infinita, de Anthony Russo e Joe Russo


Sinopse: O maior e mais mortal confronto de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados Super Heróis devem se dispor a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que seu ataque de devastação e ruína dê um fim ao universo.
Data Prevista Para a Estreia: 26/04/18
Distribuição: Disney

Ex-Pajé, de Luiz Bolognesi

Sinopse: Um poderoso pajé passa a questionar sua fé depois de seu primeiro contato com brancos que julgam sua religião como demoníaca. Uma missão evangelizadora é posta em cheque quando a morte passa a rondar a aldeia.
Data Prevista Para a Estreia: 26/04/18
Distribuição: Gullane Entretenimento

Outros destaques de abril de 2018:

Submersão“, de Wim Wenders
Rampage – Destruição Total“, de Brad Peyton
Baseado em Fatos Reais“, de Roman Polanski
Severina“, de Felipe Hirsch
Pagliacci“, de Chico Gomes, Julio Hey, Luiza Villaça, Pedro Moscalcoff, Luiz Villaça
Quase Memória“, de Ruy Guerra
Praça Paris“, de Lúcia Murat