Já estamos quase na metade de 2018, maio está chegando e trazendo consigo grandes estreias nos cinemas brasileiros.

Filmes aguardados como “Deadpool 2” (2018) e o misterioso “Han Solo – Uma história Star Wars” (2018) finalmente chegam às salas brasileiras. Mas o mês não será dominado somente por blockbusters, pois temos filmes que vão balançar o circuito comercial brasileiro, como “O Processo” (2018), documentário de Maria Augusta Ramos, que oferece um olhar pelos bastidores do julgamento que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Outros destaques precisam ser mencionados, já que teremos mais um filme do grande Hong Sang-Soo em cartaz, desta vez com “A Câmera de Claire” (2017), que traz Isabelle Huppert e Kim Min-Hee no elenco principal.

Enfim, o mês terá filmes para os mais variados públicos, e é só escolher e desfrutar da sétima arte.

Confira abaixo os nossos dez destaques que estreiam nos cinemas em maio de 2018:

À Sombra de Duas Mulheres, de Philippe Garrel

Sinopse: Pierre e Manon são um casal de documentaristas que sobrevivem fazendo trabalhos temporários para poder dar suporte aos filmes que desejam realizar. Apesar de estar apaixonado por Manon, Pierre acaba conhecendo Elizabeth e deseja manter o relacionamento com as duas, mas as coisas não sairão como ele espera.
Data Prevista Para a Estreia: 03/05/18
Distribuição: Fênix Filmes

Réquiem Para Sra. J, de Bojan Vuletić

Sinopse: Jelena já viveu o suficiente. Seu marido morreu há um ano, ela se sente cansada e solitária apesar de suas duas filhas e sua sogra, todas vivendo em seu apartamento. Ela decidiu que no aniversário da morte do marido se suicidará. Ela tem uma pistola pronta, mas há uma série de coisas para resolver.
Data Prevista Para a Estreia: 10/05/18
Distribuição: Zeta Filmes

Esplendor, de Naomi Kawase

Sinopse: Misako é uma escritora apaixonada por versões cinematográficas para deficientes visuais.
Em uma exibição, ela conhece Masaya, um fotógrafo mais velho que está perdendo lentamente sua visão.
Misako logo descobre as fotografias de Masaya, que estranhamente trará de volta o seu passado.
Juntos, eles aprenderão a ver o mundo radiante que era invisível para seus olhos.
Data Prevista Para a Estreia: 10/05/18
Distribuição: Imovision

A Câmera de Claire, de Hong Sang-Soo

Sinopse: Numa viagem de trabalho, Jeon é demitida depois de ser acusada de desonestidade. Ao mesmo tempo, Claire, uma francesa que trabalha como professora e escritora, sai pelas ruas tirando fotos em sua câmera. Essas duas mulheres se conhecem e têm uma conexão quase instantânea.
Data Prevista Para a Estreia: 10/05/18
Distribuição: Pandora Filmes

Entrelaçados, de Naoko Ogigami

Sinopse: Aos 11 anos de idade, Tomo está totalmente entregue aos seus próprios métodos. A sua mãe costuma chegar tarde em casa e bêbada. Quando um dia ela deixa a filha de vez, a garota tem que confiar na ajuda de seu tio, que a leva para morar com ele e sua namorada.
Data Prevista Para a Estreia: 17/05/18
Distribuição: Lança Filmes

O Processo, de Maria Augusta Ramos

Sinopse: O documentário oferece um olhar pelos bastidores do julgamento que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Data Prevista Para a Estreia: 17/05/18
Distribuição: Vitrine Filmes

Tungstênio, de Heitor Dhalia

Sinopse: Um sargento do exército aposentado, um policial e sua esposa e um traficante aparentemente não possuem nada em comum, mas eles vão se unir em prol de um bem maior. Quando pessoas começam a utilizar explosivos para pescar na orla de Salvador, na Bahia, esse grupo fará de tudo para acabar com esse crime ambiental. Mas, na busca dos caminhos que lhes pareçam mais corretos, cada um deles vai passar por mais conflitos pessoais e morais.
Data Prevista Para a Estreia: 17/05/18
Distribuição: Pagu Pictures

Deadpool 2, de David Leitch

Sinopse: O bocudo mercenário da Marvel está de volta! Maior, melhor e, ocasionalmente, mais pelado do que nunca. Quando um super soldado chega em uma missão assassina, Deadpool é forçado a pensar em amizade, família e o que realmente significa ser um herói – tudo isso, enquanto chuta 50 tons de bundas. Porque, às vezes, para fazer a coisa certa, você precisa lutar sujo.
Data Prevista Para a Estreia: 17/05/18
Distribuição: Fox

Han Solo – Uma História Star Wars, de Ron Howard

Sinopse: As aventuras de Han Solo e seu fiel escudeiro Chewbacca, antes dos eventos retratados em Star Wars – Uma Nova Esperança.
Data Prevista Para a Estreia: 24/05/18
Distribuição: Disney

A Moça do Calendário, de Helena Ignez

Sinopse: Inácio tem 40 anos, é casado e não tem emprego fixo. Ex-gari, ele trabalha como dublê de dançarino e mecânico na oficina Barato da Pesada, onde sonha com a Moça do Calendário. No filme, o real e o sonho se entrelaçam.
Data Prevista Para a Estreia: 31/05/18
Distribuição: Pandora Filmes

Outros Destaques:

Desejo de Matar, de Eli Roth
Todos os Paulos do Mundo, de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira
Tully, de Jason Reitman
Lua de Júpiter, de Kornel Mundruczó