Passada a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e com a chegada do Festival do Rio, que neste ano acontece tardiamente, as estreias das semanas começam a receber ótimos filmes que figuraram em importantes festivais internacionais e que também visam a temporada de premiações para alavancar uma carreira até o Oscar 2019.

Nesse mês de novembro chegam aos cinemas brasileiros fortes candidatos à maior premiação da indústria cinematográfica, como “Infiltrado na Klan“, de Spike Lee; “As Viúvas“, de Steve McQueen; e “A Rota Selvagem“, de Andrew Haigh.

No circuito alternativo temos a estreia de “A Casa que Jack Construiu“, novo longa de Lars von Trier que causou ojeriza em parte do público no Festival de Cannes neste ano; e “Em Chamas“, de Lee Chang-dong, que, além de ser mais um ótimo exemplar do cinema sul-coreano, também foi o selecionado do país para concorrer uma vaga no Oscar 2019 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Os grandes blockbusters do mês são, sem dúvidas, “Bohemian Rhapsody“, de Bryan Singer, cinebiografia de Freddie Mercury; e o aguardado “Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald“, de David Yates, que se passa no universo fantástico de Harry Potter.

O cinema brasileiro também vem com grandes estreias e aqui destacamos duas, que são: “O Grande Circo Místico“, de Carlos Diegues, que é o filme brasileiro selecionado para disputar uma vaga no Oscar no próximo ano; e “Todas as Canções de Amor“, de Joana Mariani, que recebeu o Prêmio da Crítica de Melhor Filme Brasileiro na 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Pois bem, confira abaixo nossos destaques que estreia em novembro de 2018:

Bohemian Rhapsody, de Bryan Singer

Sinopse: Os anos que precederam a aparição do Queen no concerto Live Aid em 1985.
Data Prevista Para a Estreia: 01/11/18
Distribuição: Fox

A Casa que Jack Construiu, de Lars von Trier

Sinopse: A história do personagem Jack, ao longo de 12 anos, mostrando os assassinatos que definem sua personalidade como serial killer.
Data Prevista Para a Estreia: 01/11/18
Distribuição: California Filmes

Todas as Canções de Amor, de Joana Mariani

Sinopse: Chico e Ana se mudam para um apartamento em São Paulo. Na arrumação, ela acha uma fita k7 e decide escutar e se depara com um mixtape de Clarisse, antiga moradora do lugar, que fez para o seu companheiro, Daniel, 20 anos antes.
Data Prevista Para a Estreia: 08/11/18
Distribuição: Galeria Distribuidora

A Rota Selvagem, de Andrew Haigh

Sinopse: Charley é um menino de 15 anos que vive com o pai em Oregon. Na procura pela tia desaparecida, ele consegue um emprego de verão como treinador de cavalos e acaba fazendo amizade com um deles chamado Lean on Pete.
Data Prevista Para a Estreia: 15/11/18
Distribuição: Diamond Films

Verão, de Kirill Serebrennikov

Sinopse: No verão de 1981, o rock underground chegava na Rússia Soviética, mais precisamente em Leningrado, onde hoje localiza-se a cidade de St. Petersburg. Sob a influência de artistas internacionais, como Led Zeppelin e David Bowie, o rock vibrava na cidade, marcando o nascimento de uma nova geração de artistas independentes. O jovem Viktor Tsoi ganhou fama internacional e tornou-se o primeiro grande representante russo do gênero. Além da música, ele também ficou conhecido pelas polêmicas relacionadas a sua vida pessoal, como o triângulo amoroso que viveu junto com o seu mentor musical, Mike, e a esposa dele, Natasha.
Data Prevista Para a Estreia: 15/11/18
Distribuição: Imovision

Em Chamas, de Lee Chang-dong

Sinopse: Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-Soo reencontra Hae-Mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-Soo cuidar de seu gato de estimação enquanto ela está longe. Hae-Mi volta para casa na companhia de Ben, um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar.
Data Prevista Para a Estreia: 15/11/18
Distribuição: Pandora Filmes

Animais Fantásticos – Os Crimes de Grindelwald, de David Yates

Sinopse: Newt Scamander reencontra os queridos amigos e une forças com seu antigo professor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível Gerardo Grindelwald.
Data Prevista Para a Estreia: 15/11/18
Distribuição: Warner

O Grande Circo Místico, de Carlos Diegues

Sinopse: O filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família circense, da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 aos dias de hoje. Celavi, o mestre de cerimônias que nunca envelhece, mostra as aventuras e os amores dos Knieps, do apogeu à decadência.
Data Prevista Para a Estreia: 15/11/18
Distribuição: H2O

Infiltrado na Klan, de Spike Lee

Sinopse: Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local.
Data Prevista Para a Estreia: 22/11/18
Distribuição: Universal

As Viúvas, de Steve McQueen

Sinopse: Quatro viúvas entram para o mundo do crime após seus maridos morrerem durante uma das maiores tentativas de assalto da atualidade. Eles tomam para a si a responsabilidade de honrar a memória dos amados terminando o que eles não conseguiram completar.
Data Prevista Para a Estreia: 29/11/18
Distribuição: Fox