Após anunciar uma ótima seleção com os filmes mais premiados do ano, o Festival do Rio acabou de anunciar que o filme que abrirá a 18ª edição do evento será o filme “A Chegada” (2016), do cineasta canadense Denis Villeneuve, consagrado por filmes como “Incêndios” (2010), “Os Suspeitos” (2013) e “Sicario: Terra de Ninguém” (2015).

O filme terá exibição única no Festival no dia  6 de outubro, às 20h30, na Cidade das Artes. Pela primeira vez a cerimônia de abertura será aberta ao público, serão disponibilizados 200 ingressos no valor de R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia) cada um.

A Chegada” é um filme de ficção científica baseado no livro escrito por Ted Chiang, chamado Story of Your Life, de 1998. Na trama acompanhamos um planeta invadido por estranhas naves espaciais e uma equipe de elite, comandada pela linguista Louise Banks (Amy Adams), que se reúne para investigar as tais naves, enquanto a humanidade hesita uma guerra mundial. Além de Amy Adams como protagonista, o elenco também conta Jeremy Renner e Forest Whitaker.

A Chegada” foi muito bem recebido nos festivais de Toronto e Veneza desse ano, tendo arrancado ótimos elogios da crítica especializada. O filme tem previsão para chegar aos cinemas brasileiros no dia 9 de fevereiro de 2017; assista ao trailer abaixo.