Após o sucesso de crítica e de público do seu último filme “A Dança da Realidade” (2013), Alejandro Jodorowsky começará a rodar o seu próximo filme e se chamará “Endless Poetry“.

O filme será um continuação de “A Dança da Realidade” e adaptará os últimos capítulos do livro homônimo, que também é escrito por Jodorowsky, a história trata-se de uma biografia imaginada, com vários toques surrealistas. “Endless Poetry” contará sobre a juventude de Jodorowsky, durante os anos 1950, período importante para o surgimento de sua personalidade artística.

O orçamento do filme está previsto para ficar entre $3 e $5 milhões de dólares, por isso será lançado uma campanha no Kickstarter para financiamento do filme, assim como foi feito em “A Dança da Realidade“. A campanha se iniciará no dia 15 de fevereiro e Jodorowsky lançará um vídeo no YouTube para divulgação da campanha.

Endless Poetry” contará no elenco com Dante JodorowskyAdan JodorowskyBrontis JodorowskyPamela FloresLeandro Taub.

Em minhas lembranças, meus anos no Chile são bastante associados com o sofrimento e solidão… mas hoje, com meus 85 anos de idade eu não tenho a menor dúvida de que o meu encontro com a poesia justifica meu ressurgimento nesse país“, afirma Jodorowsky sobre a produção.

As filmagens de “Endless Poetry” devem começar em julho desse ano.

alejandro-jodorowsky-2Via: variety.com