O badalado filme “Aquarius” de Kleber Mendonça Filho ficou fora da seleção de filmes que irão buscar uma vaga no Oscar 2017 na categoria de filme não falado em inglês. O filme escolhido para representar o Brasil na disputa é o longa “Pequeno Segredo” do cineasta David Schurmann, que narra um fato ocorrido com a família Schurmann, famosa pelas navegações ao redor do mundo.

O filme que ainda não entrou em circuito comercial no Brasil foi escolhido pela comissão do MinC, que fez o anúncio nessa tarde de segunda-feira em um evento na Cinemateca BrasileiraLuiz Alberto Rodrigues fez o anúncio da escolha, dizendo que a comissão não só avaliou os quesitos técnicos e artísticos do filme, mas também como a Academia de Hollywood poderia receber a produção. A comissão que fez a escolha do filme contou com Adriana Scorzelli Rattes, Bruno Barreto, Carla Camurati, George Torquato Firmeza, Luiz Alberto Rodrigues, Marcos Petrucelli, Paulo de Tarso Basto Menelau, Silvia Maria Sachs Rabello e Sylvia Regina Bahiense Naves.

Aquarius“, que era o favorito para representar o país nessa categoria ainda pode receber outras indicações, pois ele está com distribuição nos EUA, o que faz o filme ficar apto para participar de outras categorias da premiação.

Pequeno Segredo” estreia no Brasil dia 22 de setembro e conta com Julia Lemmertz, Maria Flor, Fionnula Flanagan, Marcello Antony, Erroll Shand e Mariana Goulart no elenco. Assista ao trailer do filme logo abaixo: