Depois de dois meses, as filmagens de “Bacurau“, filme coescrito e codirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, chegaram ao fim no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.

A trama do filme se passará daqui a alguns anos em Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro que dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida por quase todos, falecida aos 114 anos. Dias depois, começam os sinais de que a tranquilidade de Bacurau estará sob ameaça. Uma sequência de incidentes mergulham o vilarejo numa tensão crescente. No entanto, muitos não contavam com um detalhe: que no passado desse lugar extraordinário estava adormecido um talento especial para a aventura.

O filme é uma coprodução Brasil-França entre a CinemaScopio (“O Som ao Redor“, “Aquarius“) e a SBS (“Elle” e “Mapas Para as Estrelas“) e tem equipe técnica com profissionais de quatro países e um elenco de 44 atores, incluindo Sonia Braga (“Dona Flor e Seus Dois Maridos“, “O Beijo da Mulher Aranha“, “Aquarius“), o alemão Udo Kier (“Suspiria“, “Berlin Alexanderplatz“,  “Melancolia“) e Karine Teles (“Que Horas Ela Volta?“, “Benzinho“).

Os diretores e roteiristas descrevem “Bacurau” como um filme de aventura ambientado no Brasil “daqui a alguns anos”. Para Kleber Mendonça Filho, “é uma honra trabalhar com elenco tão fantástico, de poder voltar a ter Sonia Braga no elenco e de ter podido filmar com Udo Kier, um rosto incrível de cinema que faz parte da nossa história com tantos filmes essenciais, um grande ator e colaborador”.

Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho colaboraram nos curtas metragens premiados no Brasil e exterior “Eletrodoméstica” (2005) e “Recife Frio” (2009), e nos longas também aclamados internacionalmente “O Som ao Redor” (2012) e “Aquarius” (2016), filmes dirigidos por Kleber Mendonça Filho e com direção de arte de Juliano Dornelles. Como realizador, Juliano fez o curta “Mens Sana in Corpore Sano“, premiado no Festival de Locarno de 2011, e o longa “O Ateliê da Rua do Brum“, que está em pós-produção.

Bacurau” possui lançamento previsto para 2019. Veja abaixo as fotos do set de filmagens.