Estará aberto de 01 de fevereiro a 31 de maio de 2018 a chamada pública para seleção de filmes independentes, em mostra a ser realizada no segundo semestre de 2018. Esta será a quarta edição da Chamada Pública.

O principal objetivo do projeto é dar a oportunidade a filmes e diretores exibirem suas obras, mesmo sem contar com uma distribuidora de peso. Além da programação, as obras selecionadas poderão ser reexibidas durante o ano de 2018/2019, compondo a programação do Cine Matilha até o máximo de 10 (dez) exibições por filme em circuito público. A Chamada Pública Cine Matilha é uma realização da Matilha Cultural e sua equipe de Cinema, responsável pela gestão da mostra.

O edital desse ano contará com uma novidade. Por meio dele serão selecionados os filmes exibidos no Cineclube Salada de Cinema, sessão seguida de debate promovida pelo site Salada de Cinema.

A parceria do Salada e do Cine Matilha já vem desde 2015, ano que começamos o cineclube. De lá para cá promovemos mensalmente uma sessão no espaço seguido de um debate. A unificação dos editais vai ajudar a aumentar ainda mais a diversidade de conteúdos do nosso Cineclube, um dos nossos objetivos desse ano“, aponta André Sobreiro, editor-chefe do Salada de Cinema.

Veja abaixo os links do regulamento e da ficha de inscrição para a quarta edição da Chamada Pública.

Ficha de inscrição em: http://bit.ly/2DNS9OF

Regulamento: http://bit.ly/2GC9PPm