Semanas atrás o consagrado cineasta David Lynch, em uma entrevista concedida ao jornal australiano Sydney Morning Herald, revelou que não faria mais filmes. O grande fator que fez Lynch dar tal declaração é o mercado atual da indústria cinematográfica, no qual o diretor afirmou que as coisas que vão bem nas bilheterias não são as coisas que quer fazer.

Mas, em uma recente entrevista, o cineasta disse que foi mal interpretado pela imprensa e que não se aposentou do cinema. “Eu só disse que não é um bom momento para os filmes agora, ao menos para o tipo de filmes que eu gostaria de ver ou fazer“, explicou o diretor.

Redes de cinema querem dinheiro, então elas investem em filmes que vão gerar grande bilheteria. A maior parte dos cinemas de filmes de arte já se foram. Eu diria que a TV por assinatura é o novo cinema de arte.

David Lynch está atualmente envolvido volta da série “Twin Peaks“, que retornou após 25 anos desde sua última temporada. Alguns episódios já foram exibidos e podem ser assistidos na Netlix.