A Vitrine Filmes divulgou o trailer oficial do filme “Divinas Divas” (2016), documentário dirigido pela atriz Leandra Leal, que resgata a geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960.

Divinas Divas” foi premiado como Melhor Filme segundo o Júri do Público no Festival SXSWSouth by Southwest, nos Estados Unidos, em março deste ano.

No documentário, Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos, Fujika de Halliday, Marquesa e Brigitte Búzios são ícones da primeira geração de artistas travestis do Brasil. A partir de uma íntima relação com a diretora e com o teatro de sua família, importante palco na trajetória de todas elas, acompanhamos as personagens no processo de construção de um espetáculo que celebra seus 50 anos de carreira. O filme propõe a compreensão de suas vidas como obras de arte, mas também como também ato político no Brasil de ontem e de hoje.

Divinas Divas” chega aos cinemas brasileiros em 22 de junho, através da Sessão Vitrine Petrobras. Assista ao trailer logo abaixo: