Com filmagens agendadas para começar no início de 2019, o projeto do remake de “Duna“, que conta com a direção do franco-canadense Denis Villeneuve, vai ganhando cada vez mais forma. A última informação divulgada, através do site Deadline, é que o ator Timothée Chalamet pode ser o protagonista do filme.

Timothée, que foi indicado ao Oscar 2018 na categoria de Melhor Ator pelo seu trabalho em “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017), está em negociações para viver o jovem personagem Paul Atreides, que foi interpretado por Kyle MacLachlan na versão de 1984 do filme, dirigida por David Lynch.

Os direitos do icônico romance homônimo de Frank Herbert foram adquiridos pela Legendary Pictures, com a intenção de iniciar uma franquia. A direção do primeiro filme foi entregue a Denis Villeneuve, que recusou a proposta de dirigir um filme da franquia “007” para dirigir “Duna“. O cineasta também vem de duas obras de ficção científica que foram extremamente aclamadas pela crítica, sendo, inclusive, indicado ao Oscar 2017 na categoria de Melhor Direção por “A Chegada” (2016).

Mais informações sobre o remake de “Duna” em breve.