Em vídeo divulgado pela Conspiração Filmes, as atrizes Marjorie Estiano e Nanda Costa falam sobre suas respectivas personagens no filme “Entre Irmãs” (2017), novo longa dirigido por Breno Silveira.

Baseado no elogiado e premiado livro “A Costureira e o Cangaceiro”, lançado em mais de 12 países como Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, a obra de Frances de Pontes Peebles, pernambucana radicada nos Estados Unidos. “Entre Irmãs” tem roteiro assinado por Patrícia Andrade, parceira do diretor em seus longas anteriores.

O filme se passa nos anos 30, onde duas irmãs separadas pelo destino enfrentam o preconceito e o machismo, uma por parte da alta sociedade na cidade grande, e a outra de um grupo de renegados no interior. Apesar da distância, elas sabem que uma só tem a outra no mundo e cada uma, à sua maneira, vai se afirmar de forma surpreendente.

Emília sempre teve a idealização de um amor, ela sempre teve muita curiosidade sobre as coisas numa época e em um lugar onde tudo era muito previsível enquanto futuro. Ela queria sempre saber mais, ver mais e ela foi atrás” – elogia Marjorie. “Acho que um dos maiores medos da Luzia é que essa irmã vá, largue tudo, e deixe ela para trás. E a Luzia acaba sendo levada pelo bando do Carcará e assumindo o cangaço. É uma mulher muito guerreira, de fibra“, completa Nanda.

Entre Irmãs” chega aos cinemas brasileiros em 12 de outubro. Assista ao vídeo com as atrizes logo abaixo: