Mais filmes foram anunciados para o Festival de Cannes 2018, longas aguardados como “The House That Jack Built“, de Lars von Trier; “The Man Who Killed Don Quixote“, de Terry Gilliam; e “Ahlat Agaci“, de Nuri Bilge Ceylan; serão exibidos oficialmente no festival.

O filme de Lars von Trier, que volta ao festival após declarações polêmicas em 2011, será exibido fora de competição. Já o novo longa de Ceylan faz parte da Competição Oficial, juntamente com outros vinte filmes que disputam a Palma de Ouro. O filme de encerramento será “The Man Who Killed Don Quixote“, aguardado longa de Terry Gilliam que enfrentou inúmeros problemas em sua produção.

Outros filmes que também foram anunciados foram “Fahrenheit 451“, de Ramin Bahrani; “Whitney“, de Kevin Macdonald – na seção Midnight Screenings; “Un Couteau Dans Le Cœur“, de Yann Gonzalez; e “Ayka“, de Sergei Dvortsevoy – na Competição Oficial.

Novos filmes também entraram na mostra paralela Um Certo Olhar, que são “Donbass“, de Sergei LoznitsaFilme de Abertura; “Muere, Monstruo, Muere“, de Alejandro Fadel; e “Chuva e Cantoria na Aldeia dos Mortos“, de João Salaviza e Renée Nader Messora – na Competição.

A 71.ª edição do Festival de Cannes acontecerá entre os dias 8 e 19 de maio.