O Festival de Cannes 2017 acabou neste último domingo (28) e agora é o momento das distribuidoras brasileiras anunciarem os filmes adquiridos no Festival e que chegarão aos cinemas do país em circuito comercial. A Imovision, distribuidora brasileira de cinema autoral, anunciou a aquisição de vários filmes exibidos em Cannes, sendo cinco deles da Mostra Competitiva.

Dentre os destaques, estão os filmes premiados da Mostra Competitiva, que são “120 Batidas Por Minuto” de Robin Campillo, que levou o Grade Prêmio do Júri; “In The Fade de Fatih Akin, que rendeu à alemã Diane Kruger a palma de Melhor Atriz; e Radiance”, novo filme da cineasta japonesa Naomi Kawase, que arrebatou o Prêmio do Júri Ecumênico.

Ainda da Seleção Oficial, a Imovision também irá distribuir no Brasil os filmes “Os Fantasmas de Ismael de Arnaud Desplechin, filme de abertura do Festival com as atrizes Marion Cotillard Charlotte Gainsbourg e o ator Mathieu Amalric. “Redoubtable” de Michel Hazanavicius, que traz Louis Garrel como o consagrado diretor e escritor Jean-Luc Godard; e “Jupiter’s Moon” de Kornél Mundruczó.

Da Quinzena dos Realizadores, a Imovision traz o filme “Let The Sunshine In”, de Claire Denis, que recebeu o Prêmio SACD – Melhor filme francês da Quinzena dos Realizadores. Da Mostra Un Certain Regard, os filmes adquiridos foram o argentino “La Novia del Desierto” de Cecilia Atán e Valeria Pivato; e “Until The Birds Return” de Karim Moussaoui.

Outros filmes fora da Seleção Oficial do Festival também foram adquiridos, são eles “The Third Murder, o novo projeto do cineasta japonês Hirokazu Kore-eda; “The Teacherde Olivier Ayache Vidal; e o documentário definitivo sobre o mestre Ingmar Bergman, que será lançado para celebrar os 100 anos do diretor em 2018.

Em breve a Imovision anunciará as datas de estreias desses filmes nos sinemas brasileiros, fiquem ligados na Spiral!