Segundo a Variety, o consagrado ator Jack Nicholson irá protagonizar a versão americana do filme alemão “Toni Erdmann” (2016), da cineasta Maren Ade. Segundo informações do site, Nicholson abordou um responsável da Paramount, que rapidamente adquiriu os direitos para a refilmagem.

Além da confirmação de Nicholson no projeto, teremos também a própria Maren Ade, que irá participar da produção do filme, juntamente com com os produtores Jonas Dornbach e Janine Jackowski. Agora a Paramount busca uma atriz para protagonizar o filme junto com Nicholson e também um diretor e um roteirista.

Toni Erdmann” foi uma das produções mais aclamadas de 2016, presente em várias listas de melhores filmes do ano de consagradas publicações sobre cinema, como a Sight & Sound e a Cahiers Du Cinéma. Na trama acompanhamos a rotina de Ines (Sandra Hüller), uma rígida mulher de negócios que é surpreendida pelo pai (Peter Simonischek), que por possuir um espírito extremamente extrovertido acabou afastando sua filha. Sendo assim, ele resolve visitar a filha e passar um tempo com ela para tentar uma reaproximação, mas para realizar tal tarefa ele apresenta um alter-ego chamado Toni Erdmann.

O filme também está na disputa do Oscar 2017 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. “Toni Erdmann” estreia nos cinemas brasileiros no dia 9 de Fevereiro. Assista abaixo o trailer legendado do filme: