A Imovision divulgou o trailer oficial de “Joaquim” (2017), do cineasta pernambucano Marcelo Gomes, filme que teve sua première no Festival de Berlim nesse ano dentro da competição oficial.

Joaquim” se passa no século XVIII. A colônia dos Brasis, parte do Império Português, enfrenta um declínio na produção de ouro. Uma minoria portuguesa governa de forma autoritária e corrupta uma sociedade composta, em sua maioria, por escravos africanos, indígenas e mestiços. Joaquim é um militar de destaque na captura de contrabandistas de ouro. Ele espera que sua dedicação seja recompensada com uma patente de tenente para que possa comprar a liberdade da escrava Preta, por quem é apaixonado. A promoção nunca chega, ele se desespera. Neste momento, Joaquim é designado para uma arriscada missão: encontrar novas minas de ouro no temido Sertão Proibido. Cumpri-la será a única forma de conseguir sua promoção e a liberdade de sua amada.

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de abril, um dia antes do feriado nacional de Tiradentes. Confira abaixo o trailer oficial de “Joaquim“: