Warner Bros. Pictures Brasil divulgou um vídeo legendado onde o cineasta Steven Spielberg fala sobre a criação do universo de “Jogador N°1” (Ready Player One, 2018), o seu mais recente filme.

No vídeo, Spielberg comenta como foi o processo para encontrar a narrativa ideal da ficção científica, enquanto Ernest Cline, autor do livro que originou o filme, fala sobre a influência da filmografia de Spielberg na trama.

O filme se passa em 2044, e o mundo real está numa terrível situação. Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas. E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do OASIS escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna – e um poder muito grande – aquele que conseguir desvendá-los.

Jogador Nº 1” estreia em 29 de março de 2018 nos cinemas brasileiros.