Sejam bem-vindos a mais um “Luz! Câmera! Exploitation!“, em fase de reta final. O programa de hoje é dedicado ao bruceploitation, um gênero tão picareta que é difícil de acreditar que de fato existe, eles usavam a imagem do astro Bruce Lee até a exaustão para vender os filmes, isso depois da sua morte, e claro que com “Os Clones de Bruce Lee” (1981) não foi diferente.

O filme traz três clones de Bruce Lee, que foram interpretados por Bruce Lai, Bruce Thai e Dragon Lee (claro que até o nome dos atores tinham que se parecer com o de Lee). E esses clones são treinados para servirem de agentes secretos, isso mesmo, agentes secretos que se parecem com Lee, realmente uma ótima ideia.

Os Clones de Bruce Lee” ainda traz cenas de lutas pessimamente dirigidas e um desenrolar da história que é tão ruim que chega a ser surreal. E como todo bom exploitation, o filme é B até a espinha e ainda em alguns de seus cartazes traziam imagens do verdadeiro Lee para vender o filme melhor.

Vamos logo ao programa da semana se deliciar com mais esse maravilhoso filme que só existe na terra do exploitation. Assista ao programa da semana tomando uma cerveja e/ou lutando por aí vestido como o Bruce Lee.

Participantes do Programa
Thiago Costa
Cesar Augusto

Imagens e Edição
Tiago A. Neves

os clones de bruce lee

 

Contato
Facebook: Página Revista Spiral
Twitter: @Revista Spiral
YouTube: Canal da Revista Spiral
Instagram: Revista Spiral