A página oficial da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acabou de divulgar o filme que abrirá o evento e mais outros títulos que irão integrar a sua programação.

O filme que irá abrir a 40° edição do evento é o longa “Belos Sonhos“, do italiano Marco Bellocchio, que também ganhará uma retrospectiva de sua obra no evento e que será homenageado com o prêmio Leon Cakoff.

Aproveitando a ocasião, a Mostra também informou que exibirá o filme “Elle“, novo trabalho de Paul Verhoeven e protagonizado por Isabelle Huppert, filme esse que integrou a mostra competitiva do Festival de Cannes esse ano. Além do novo filme de Verhoeven, foi confirmado o filme “Paterson”, de Jim Jarmusch e o mais novo longa dos irmão Dardenne, o filme “A Garota Desconhecida”.

Dentre a exibição de clássicos, tradição na Mostra, o destaque vai para obra restaurada “Decálogo” do polonês Krzysztof Kieslowski, que completa esse ano 20 anos desde sua morte. A exibição de “Decálogo” faz parte do Foco Polônia da programação. E o outro destaque vai para o filme surrealista “Persona” de Ingmar Bergman.

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontece entre os dias 20/10 e 2/11.

Assista abaixo o trailer da versão restaurada de “Decálogo“.