Após o recorde de 2017, com quase 7 milhões de visualizações, o MyFrenchFilmFestival, que terá lugar de 19 de janeiro a 19 de fevereiro de 2018, volta com 30 longas e curtas-metragens disponíveis em todo o mundo.

A seleção oficial de filmes da 8ª edição do MyFrenchFilmFestival já foi divulgada, assim como os nomes que vão compor o júri e o trailer oficial.

Paolo Sorrentino, o diretor italiano de “A Grande Beleza” (Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014), “A Juventude“, “O Divo” e a série da HBOThe Young Pope”, presidirá o Júri da 8ª edição do MyFrenchFilmFestival. Renomados diretores estrangeiros e franceses o acompanharão:

  • O diretor franco-marroquino Nabil Ayouch, diretor de “Chevaux de Dieu” e de “Much Loved“, cujo novo filme, “Razzia“, será lançado em março do próximo ano;
  • O diretor e vídeo-artista francês  Kim Chapiron, autor de “Sheitan“, “O Canil” e “La Crème de la crème“;
  • A diretora francesa Julia Ducournau, conhecida nos festivais de todo o mundo por seu primeiro longa-metragem “Grave“;
  • O prolífico e multipremiado diretor filipino Brillante Mendoza (Leopardo de Ouro de vídeo em Locarno em 2005 por “Masahista“, Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cinema de Cannes de 2009 pelo filme “Kinatay“, e Prêmio de Melhor Atriz para Jaclyn José pelo filme “Ma’ Rosa“, no Festival de cinema de Cannes de 2016).

Já a seleção de 2018, é organizada em torno de temáticas singulares e representativas da diversidade do cinema francês:

A seção WTF… RENCH!?

Quer estejam em busca de amor, de reconhecimento, de liberdade ou de uma estação de esqui no coração da floresta tropical, nossos heróis franceses se encontram, às vezes, nas situações mais absurdas… 

A seção HIT THE ROAD!

Rodovias, postos de gasolina, clubes de férias, sorveteiros, karaokes… As viagens, tanto profissionais como de verão, muitas vezes se transformam em uma exploração da intimidade e uma busca da identidade.

A seção TEEN STORIES

“A adolescência só deixa boas lembranças para os adultos que têm memória ruim, disse François Truffaut. É o momento da autorrealização, o tempo onde tudo ainda é possível, mesmo que isso vá contra sua família e seus amigos.

A seção FRENCH AND FURIOUS

Um serial-killer belga, um pai que se assemelha com um psicopata, um ex-presidiário vagando pela noite nas ruas de Pigalle… personagens mudos e torturados, sem duvida, mas sobretudo em busca de atenção e redenção.

A seção LOVE “À LA FRANÇAISE”

O que seria o cinema francês sem suas histórias de amor? Quer sejam de ontem, de hoje ou de amanhã, todas elas têm esse não sei quê que as tornam únicas, e… tão francesas!

A seção NEW HORIZONS

Com esta nova temática, MyFrenchFilmFestival deseja destacar a capacidade da jovem criação francesa para se reinventar… Estas novas formas de imagem e escrita vão te emocionar e confundir. 

Assista abaixo ao trailer do MyFrenchFilmFestival 2018: