O cineasta dinamarquês Lars von Trier já começou a divulgar informações sobre seu novo projeto, que se chamará “The House That Jack Built“, que contará a história de Jack (Matt Dillon), um assassino em série que sonha em realizar um crime perfeito após anos e anos de prática.

Após divulgar uma foto promocional (capa dessa publicação), que faz uma referência direta a uma cena do clássico filme de terror “O Vampiro” (1932), de Carl Theodor Dreyer, Lars von Trier disse que o personagem do assassino do filme terá uma certa inspiração em Donald Trump.

“The House that Jack Built” celebra a ideia de que a vida é cruel e sem alma, o que é tristemente provado pelo recente crescimento do Homo trumpus – ‘o rei dos ratos'”, afirmou o cineasta para o jornal The Guardian.

A ideia original da produção era que fosse uma série televisiva, mas que foi transportada para o cinema pouco tempo depois da ideia original. As filmagens se iniciam em março desse ano em Trollhättan, na Suécia e em Copenhague, na Dinamarca. Além de Matt Dillon como protagonista, já foram confirmados no elenco os atores Riley Keough, Bruno Ganz e a atriz Sofie Gråbøl.

The House That Jack Built” está previsto para chegar aos cinemas somente em 2018.