O terror “O Animal Cordial” (2017), dirigido por Gabriela Amaral Almeida e produzido pela RT Features, acabou de receber a classificação indicativa para maiores de 18 anos.

O filme, que conta um elenco composto por Murilo Benício, Luciana Paes, Ernani Moraes, Jiddu Pinheiro, Camila Morgado, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Ariclenes Barroso, Thais Aguiar, Eduardo Gomes e Diego Avelino, se passa num restaurante de classe média em São Paulo, que é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos. Entre a cruz e a espada, Inácio – o homem pacato, o chefe amistoso e cordial – precisa agir para defender seu restaurante e seus clientes dos assaltantes.

Sobre a classificação indicativa recebida para seu filme, Gabriela comenta: “Isso tira a oportunidade de que o público jovem tenha acesso a um gênero que está em formação no Brasil. Já que ​o cinema não é mais a única forma de acessar conteúdos audiovisuais, a maioridade cinematográfica deveria ser 16 anos”.

O Animal Cordial” estreia nos cinemas brasileiros no dia 9 de agosto.