O cinema sul-coreano em 2016 emplacou ótimos filmes, e um dos grandes destaques foi o terror “O Lamento” (2016), que assim como “Invasão Zumbi” (2016), de Yeun Sang-Ho, já chamou a atenção de Hollywood e pode ganhar uma refilmagem americana. E no caso de “O Lamento“, o filme pode ser produzido por Ridley Scott.

A trama de “O Lamento” envolve fantasmas, demônios e é bastante calcada na cultura asiática, usando o folclore local para construir um ótimo e assustador enredo. E com tantos elementos fortes que envolvem a obra, a empresa de Ridley Scott, a Scott Free, convidou o diretor do filme original Na Hong-Jin, para fazer parte da adaptação. Mas por enquanto Na Hong-Jin ainda não confirmou sua participação.

O Lamento” conta a história de um oficial da polícia, que após iniciar uma investigação sobre várias assassinatos misteriors que começam a acontecer em seu vilarejo vê sua filha possuída por estranhas magias, sendo assim ele vai em busca de um xamã para ajudar a encontrar o culpado por trás disso. O filme teve estreia no Brasil no fim do ano passado, mas infelizmente não teve um grande público, porém recebeu inúmeros elogios da crítica.

Confira abaixo o trailer legendado de “O Lamento“: