A Vitrine Filmes divulgou o trailer oficial de “Pela Janela” (2017), primeiro longa dirigido pela cineasta Caroline Leone.

O filme conta a história de Rosália,  uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la a Buenos Aires em uma viagem de carro. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, iniciando uma jornada de libertação e transformação interior.

Pela Janela” recebeu o FIPRESCI, prêmio da crítica internacional de cinema, no Festival de Rotterdam; o prêmio de melhor filme no XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador; os prêmios de melhor atriz (Magali Biff), melhor ator coadjuvante (Cacá Amaral) e melhor som no 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa; o prêmio de Contribuição Artística | Ópera Prima, no 39º Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano, em Havana; e o prêmio especial do Júri Washington, no DC International Film Festival.

O filme estreia nos cinemas em 18 de janeiro, através da Sessão Vitrine Petrobras.