Há 3 anos em cartaz, com 162 semanas consecutivas em exibição, o filme argentino “Relatos Selvagens” (Relatos Salvajes, 2014), de Damián Szifron, deixará a programação do Caixa Belas Artes, em São Paulo.

A última exibição de “Relatos Selvagens” acontecerá neste sábado (02), às 16h20, e o Caixa Belas Artes planeja realizar uma sessão especial de despedida para o filme.

O cinema já é conhecido por dar vida longa para alguns filmes em cartaz. Anteriormente, antes do trágico fechamento do cinema, o Belas Artes exibiu de 2007 a 2012 o filme “Medos Privados em Lugares Públicos” (Coeurs, 2006), dirigido pelo cineasta francês Alain Resnais. O filme, que acabou virando tradição do cinema, foi exibido durante a sua reabertura, em 2014.

Relatos Selvagens” foi um sucesso de crítica e chegou a ser indicado ao Oscar de 2015 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O longa narra seis episódios com pessoas vivendo situações-limite e respondendo violenta e inesperadamente a elas: uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Fiquem ligados na página do Facebook do Caixa Belas Artes para mais informações.

Via: Uol Cinema