Após embates entre o Festival de Cannes e a Netflix, o filme “Roma“, novo longa dirigido por Alfonso Cuarón, ganhou uma importante janela de exibição, que será no 56º Festival de Cinema de Nova York.

Roma“, que é produzido pela gigantesca plataforma de streaming, foi banido pelo Festival de Cannes de participar da Mostra Competitiva, por conta de desacordos entre o festival e a plataforma sobre a exibição do filme em salas de cinema. A alternativa oferecida por Cannes foi selecionar o novo filme de Cuarón integrando-o fora da competição, proposta que não foi aceita pela Netflix, que acabou retirando todas as suas produções de Cannes, incluindo “Roma“.

Mas, mesmo perdendo uma importante vitrine do cinema mundial como o Festival de Cannes, a Netflix conseguiu inserir “Roma” na programação do Festival de Cinema de Nova York, que terá o filme como um dos grandes destaques do festival.

Em “Roma“, que é inspirado na autobiografia do cineasta, acompanhamos a rotina de uma família de classe média através do olhar de uma babá e empregada doméstica (Yalitza Aparicio), na Cidade do México, durante a década de 1970.

O 56º Festival de Cinema de Nova York acontece de 28 de setembro a 14 de outubro de 2018.