A Oca, situada no Parque do Ibirapuera, em SP, receberá a mostra foto-cinematográfica “Storaro: Escrever com a Luz. Dupla Impressão Entre Fotografia e Cinematografia“, entre os dias 29 de setembro a 4 de novembro.

Vittorio Storaro, diretor de fotografia italiano, que foi responsável por filmes como “Apocalypse Now” (1979), “Último Tango em Paris” (1972), “O Último Imperador” (1987) e “Dick Tracy” (1990), completa com a inédita exposição no Brasil, o projeto “Escrever com a Luz“, que iniciou com a publicação de três livros: “A Luz“, “As Cores” e “Os Elementos“, que percorrem a carreira do artista.

O projeto de uma vida. Uma enciclopédia de um visionário, um pesquisador, um estudioso, que filósofos, pintores, cientistas de todo o mundo se dedicaram em pesquisas ao redor do mistério da visão.” É assim que o próprio Vittorio Storaro descreve o projeto cultural de ampla classificação que se articula na trilogia dos seus livros e na qual a exposição “Escrever com Luz” representa o complemento de 30 anos de pesquisa, que serviram como estudo para a concepção figurativa de todos os seus filmes.

A mostra foto-cinematográfica “Storaro: Escrever com a Luz. Dupla Impressão Entre Fotografia e Cinematografia” é apresentada pela Comgás, com apoio da Vinhais Alimentos e do Hotel Renaissance. A iniciativa é uma realização da Arteon Inteligência Cultural e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e conta também com o apoio das leis de incentivo à cultura Rouanet e ProAc, do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

SERVIÇO

Storaro: Escrever com a Luz. Dupla Impressão Entre Fotografia e Cinematografia

Data: 22/9 a 4/11

Local: Pavilhão da Oca – Parque do Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 50

Ingressos: entrada franca

(Clique abaixo para ampliar as imagens)