Hausu” (1977) é uma obra tão particular que hoje possui uma legião de seguidores ao redor do mundo, o filme cult de Nobuhiko Ōbayashi se tornou um clássico do cinema fantástico, misturando terror, fantasia, comédia e surrealismo; ingredientes complicados para se misturar numa obra, mas que aqui funcionam muito bem.

No filme, acompanhamos um grupo de amigas que viajam para casa de campo da tia de uma delas, a Gorgeous. Chegando na casa coisas bizarras começam a acontecer e as garotas começam a desaparecer, enquanto vamos descobrindo o segredo que o local esconde.

O filme não se leva a sério, e isso é o ponto forte do filme, pois as situações são tão estranhas que faz o espectador se divertir enquanto assiste. Esse tom despretensioso também é refletido na trilha sonora do filme, assinada por Asei Kobayashi & Micky Yoshino, ambos com uma vasta carreira em composições de trilhas de filmes.

Asei Kobayashi antes de realizar a trilha de “Hausu” tinha trabalhado em trilhas de algumas séries para a televisão japonesa, tendo iniciado a sua carreira em 1961. “Hausu” foi a sua primeira trilha para o cinema, mas Kobayashi já havia trabalhado anteriormente no departamento de música de outro clássico cult japonês, a animação “Belladonna of Sadness” (1973) de Eiichi Yamamoto. Já Micky Yoshino começou compondo diretamente para o cinema em 1974, sendo que o seu primeiro trabalho foi no filme “Virgin Blues” (1974) de Toshiya Fujita.

Hoje, assim como o filme em si, a trilha de “Hausu” se tornou um clássico, sendo apreciada pelos admiradores de cinema fantástico ao lado de grandes trilhas do gênero.

Ouça abaixo a trilha do filme.

Nome das faixas:
01 – “Main Theme”
02 – “Buggy Boogie”
03 – “Hungry House Blues”
04 – “Eat”
05 – “Sweet Dreams Of Days Gone By”
06 – “A Letter In The Past”
07 – “Cherries Were Made For Eating”
08 – “Eat Eat”
09 – “In The Evening Mist”
10 – “Oriental Melon Man”
11 – “Eat Eat Eat”
12 – “Love Theme”