O filme “Terror nas Trevas” (1981) talvez seja a obra mais cultuada do mestre Lucio Fulci. Com uma história completamente sem sentindo e com ótimos momentos gore, o filme traz elementos clássicos dos filmes de Fulci e com um ótimo vigor.

E como não podia deixar de ser, “Terror nas Trevas” possui uma ótima trilha sonora, com vários temas marcantes, tais como eram de costume nos filmes italianos de gênero na década de 1970 e 1980. Se Dario Argento tinha uma parceria com a banda Goblin para compor as trilhas de seus filmes, no caso de Fulci a sua parceria era com o compositor Fabio Frizzi, que trabalhou em obras consagradas do diretor, como em “Os Quatro do Apocalipse” (1975), “Zombie – A Volta dos Mortos” (1979) e “Pavor na Cidade dos Zumbis” (1980).

Fabio Frizzi também trabalhou com outros grandes nomes do cinema fantástico italiano, tais como Sergio MartinoUmberto Lenzi. Inclusive, em 2003, Quentin Tarantino utilizou uma de suas composições na trilha de “Kill Bill vol. 1“, que havia sido composta originalmente para o filme “Premonição” (1977), também dirigido por Fulci.

A trilha de “Terror nas Trevas” se tornou um dos trabalhos mais conhecidos de Frizzi, e o coro de Voci Dal Nulla será pra sempre lembrada pelos fãs do terror como uma das músicas mais emblemáticas do cinema de gênero.

Ouça abaixo a trilha do filme.

Nome das faixas:
01 – “Oltre La Soglia”
02 –  “Oltre La Soglia (Alternate)”
03 –  “Voci Dal Nulla”
04 –  “Sequenza Coro e Orchestra”
05 –  “Suono Aperto”
06 –  “Voci Dal Nulla (Alternate)”
07 –  “Oltre La Soglia (Alternate #2)”
08 –  “Giro Di Blues”
09 –  “Verso L’Ignoto”
10 –  “Suouno Aperto (Alternate)”
11 –  “Sequenza Ritmica a Tema”
12 –  “Voci Dal Nulla (Alternate #2)”
13 –  “Oltre La Soglia (Alternate #3)”
14 –  “Sequenza Ritmica a Tema (Alternate)”
15 –  “Giro Di Blues (Alternate)”
16 –  “Verso L’ Ignoto (Alternate)”
17 –  “Voci Dal Nulla (Alternate #3)”
18 –  “Suono Aperto (Alternate #2)”
19 –  “Sequenza Coro e Orchestra (Alternate)”
20 –  “Voci Dal Nulla (Alternate #4)”