Já começaram a ser divulgados os primeiros filmes que farão parte do Festival de Veneza 2018, com pouco menos de uma semana para o anúncio completo e oficial dos selecionados. E o aguardado remake de “Suspiria“, dirigido por Luca Guadagnino, está entre os primeiro títulos confirmados que integrarão a programação do festival.

Produzido pela Amazon Stuidos, a nova versão de “Suspiria” já vem angariando importantes elogios. De acordo com a IndieWire, por exemplo, o cineasta Quentin Tarantino se emocionou ao assistir o filme. Em entrevista, Guadagnino disse que mostrou o filme para Tarantino na casa do diretor e que ao final da sessão ele chorou e o abraçou, demonstrando também o quanto adorou o longa. A atriz Chloë Grace Moretz, que está no elenco principal do filme, também elogiou a produção e a comparou aos filmes de Stanley Kubrick. Segundo o próprio Guadagnino, “Suspiria“é um filme de terror, mas também é um melodrama.

Além de Moretz, o remake também conta com Tilda Swinton, Mia Goth, Sylvie Testud, Angela Winkler, Małgosia Bela, Lutz Ebersdorf e Jessica Harper no elenco.

Na trama, uma jovem americana dançarina de ballet viaja até uma prestigiada escola de dança na Europa, apenas para descobrir que existe algo mais sinistro e sobrenatural. Ela se torna cada vez mais assustada conforme uma série de assassinatos terríveis acontece, e segredos sombrios da escola vêm a tona.

Além de “Suspiria“, outros filmes foram selecionados para o Festival de Veneza 2018, como “O Primeiro Homem”, novo filme de Damien Chazelle, que abrirá o evento; “Beautiful Boy”, estrelado por Timothée Chalamet; “My Brilliant Friend”, produzido pela HBO; e o aguardado “Roma”, de Alfonso Cuáron.

A 75ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza acontece entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro.

Assista abaixo ao teaser trailer de “Suspiria“.

Leia Mais Sobre o Festival Internacional de Cinema de Veneza 2018