Na próxima terça-feira (12/12), às 19h30, será realizada a última sessão da temporada 2017 do Cineclube da Morte, com a exibição do filme “Truman” (2016), de Cesc Gay, que será seguida por conversas com a Dra. Ana Claudia Arantes e o coach Tom Almeida.

O filme argentino conta a história de dois amigos de infância, separados por um oceano, que se encontram depois de muitos anos. Eles passam uns dias juntos, lembrando os velhos tempos e a grande amizade que se manteve com os anos, tornando-os inesquecíveis, devido o seu reencontro ser também o último adeus.

Adoramos este longa por se tratar de escolhas”, afirma a dupla de debatedores. “Ainda é um tabu alguém escolher pela qualidade de vida em detrimento a um tratamento doloroso, que talvez pode prolongar a vida, porém com limitações maiores do que o paciente quer aceitar“, diz Tom. A consciência da morte pode ser enxergada como um privilégio do paciente, que pode escolher ao lado de quem quer estar, quem quer poupar. “O filme é muito atual e nos leva a pensar nos tratamentos de oncologia atuais“, afirma Dra. Ana Claudia.

Cineclube da Morte acontece no Caixa Belas Artes, em São Paulo, na Rua da Consolação, número 2423.

Serviço:

Dia e Horário: 12/12, às 19:30
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – Tel: 11 2894 5781
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia, para estudantes, correntistas do banco Caixa Econômica Federal, melhor idade).
Venda de ingressos na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site www.caixabelasartes.com.br a partir de quinta-feira (03.08).